quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Viva o Centro a Pé

A caminhada orientada do projeto "Viva o Centro a pé" deste sábado (25/09/2010) percorrerá o Jockey Club do RS e a Fundação Iberê Camargo (ícone arquitetônico de Porto Alegre). Quem guiará o passeio será o arquiteto Cláudio Calovi Pereira, mais um motivo para arquitetos, estudantes de arquitetura, história e simpatizantes participarem do evento.

A saída será às 10h, do totem do Caminho dos Antiquários, na rua Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho. Os integrantes do passeio serão conduzidos aos locais em ônibus da Carris. A duração será de aproximadamente duas horas.

Quem quiser participar deve fazer a inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com  ou pelos telefones (51) 3333-1873 e (51) 3289-3738. O valor é um quilo de feijão, óleo de cozinha ou uma lata de leite em pó. As doações serão encaminhadas a instituições do município.

A caminhada será orientada pelo professor de História da Arquitetura e Projeto Arquitetônico da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs, Cláudio Calovi Pereira, doutor em Arquitetura pelo MIT (Cambridge, EUA). Cláudio também atua como orientador nos programas de mestrado e doutorado da Ufrgs.

Caminho dos Antiquários - A feira integra os programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central, o espaço repleto de lojas de antiguidades foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano é fechada entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, e as lojas colocam os produtos na rua.

As caminhadas do Viva o Centro a Pé ocorrem duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura. A realização é das secretarias do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC) e de Turismo (SMTUR), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira-Dama, com apoio da Carris nesta edição.

Outras informações no site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro

Fonte: www.portoalegre.rs.gov.br

Um comentário:

  1. Nossa que legal mesmo Raquel! adorei a iniciativa... pena que eu tenho aula :/ esse evento acontece todos os anos?

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...