quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como tirar a frase "PRODUCED BY AN AUTODESK EDUCATIONAL PRODUCT"

Já passa das 3:00 da madrugada, você está acabando o projeto vai dar um plot preview e: "PRODUCED BY AN AUTODESK EDUCATIONAL PRODUCT", socooorroooooo!!!
Não se desespere, na hora o susto é grande, mas para tirar essa frase é bem fácil.



Com o arquivo aberto vá em File > Save As > AutoCAD 2000 DXF.
Depois de salvo feche o arquivo, vai aparecer uma janela perguntando se você quer salvar em dwg, clique "não".
Abra o arquivo DXF que você acabou de criar e salve em cima do arquivo "corrompido": PRONTO!
Pode dar plot preview, seu arquivo esta limpinho de novo! ;-)

113 comentários:

  1. foi uma dica de grande valia, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Nossa obrigada ajudou muito. !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para mim não funcionou. Salvei o arquivo DXF, fechei o arquivo, cliquei em "não" quando me peguntou se queria salvar em dwg. Mas quando tentei abrir o arquivo em DXF ele abria mas não aprecia o desenho e na linha de comando pedia para teclar "enter" para continuar. Porem quando clicava "enter" o arquivo se fechava. Desisti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se este procedimento não funcionar, deixe tudo que desenhou em outra layer, menos na layer 0. Na layer 0 faça um TEXT, com qualquer coisa(pois irá sumir),salve em pdf, no adobe reader, desligue a layer 0. Resolvido?

      Excluir
  4. Muito boa e simples sua dica, parabens.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Unidos Venceremos
    Obrigado Companheiro

    ResponderExcluir
  7. vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu! meu chefe fica de cara quando eu aprendo essas coisas rapido!

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez não funcionou, mas a segunda vez "Batata".
    Agradecido pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Funcionou perfeitamente, assim como no passo a passo sugerido. É muito bom saber que sempre tem alguém disposto a compartilhar dicas assim. Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Valeu!!!!
    funcionou.
    obrigada

    ResponderExcluir
  11. Dica excelente! Te agradeço por esta.

    ResponderExcluir
  12. MUITO BOA A DICA, RESOLVEU MEU PROBLEMA RAPIDINHO... OBRIGADO

    contato para trocar ideia.
    thgjac@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom!!!! me ajudou muito!! obrigada!!!!!
    Ganhei pontos diante do chefe. rsrs \0/

    ResponderExcluir
  14. Valeu pela dica. O meu Cad é o 2010 e funcionou tranquilo!!! É Só salvar o arquivo em .dxf, fechar o arquivo e abri-lo novamente. Daí é só mandar plotar normalmente que a mensagem não sairá mais..

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. PERFEITO VALEU MESMO, FUNCIONOU NA PRIMEIRA...

    ResponderExcluir
  16. beleza em alguns desenhos isto funciona, mas as vezes não sei porque ele corrompe o arquivo e diz que tem erro na linha de numero tal...como solucionar quando isso ocorre? alguém sabe? valeu!!

    ResponderExcluir
  17. Mandou bem irmão, obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir
  18. ótima dica, ajudou muito!

    ResponderExcluir
  19. O meu arquivo tambem estava dando erro, então antes eu dei um "recover" no arquivo para corrigir o erro e só depois segui com os procedimentos de salvar em dxf e depois em dwg. Dai deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA, o meu nao abria de jeito nenhum !!! o comando recover ajudou ^^ muito obrigada mesmo =D

      Excluir
    2. obrigada pela dica, o "recover" tb funcionou para mim!!

      Excluir
    3. Ótima dica do "recover"...só funcionou assim! Obrigada =)

      Excluir
    4. MUITO OBRIGADA! o meu tb não estava indo e só foi depois do recover! muito obrigada mesmo, salvou minhas noites viradas que estavam atoa... hahahha!
      Thassia

      Excluir
    5. Olá, já fiz o procedimento inúmeras vezes, mas ele continua salvando com a escrita. Meu autoCAD é 2013.

      Excluir
  20. parabens pela dica,legal! algumas vezes ja tive vontade de quebrar o computador com isso me stressando, finalmente livre obrigadoooooooo valeu

    ResponderExcluir
  21. vlw, vlw, vlw, muito bom, pensei q teria q fazer tudo de novo :S, ainda bem q tudo tem soluçao.

    ResponderExcluir
  22. Eu queria saber se não tem como de tirar esse 'autodesk' e continuar trabalhando com DWG?

    ResponderExcluir
  23. Mew.... Mais fácil que dar Dxfout e Dxfin... Valewww

    ResponderExcluir
  24. Caraca... muito boa essa dica.. esse marquinha ae é uma maldição..acaba com a impressão do desenho..parabéns...valeu !!( bY: Heitor)

    ResponderExcluir
  25. comigo nao funcionou!!!! jah tentei varias vezes

    ResponderExcluir
  26. boa tarde, fiz o que mandou que fizesse,mas não foncionou, e estou com um serio problema, pois trabalho com o mapa da cidade, e não estou conseguindo trabalhar, saiba que esse problema originou-se de um arquivo de projeto que tive que montar no meu programa, olha eu trabalho com o Auto CAD 2007, seria esse o problema no qual não estou conseguindo?

    ResponderExcluir
  27. cara fiz o que esta dizendo o problema é quando você gera o plt e seleciona o tamanho do papel que você precisa, fica enorme do mesmo jeito, mesmo você colocando escala 1:1.

    alguma outra solução

    ResponderExcluir
  28. Fiz o passo a passo, mas nao funcionou. Quando tento abrir aparece uma mensagem "invalid or incomplete dxf input -- drawing discarted"
    alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você conseguio solucionar seu problema, aconteceu o mesmo comigo.!
      Tem Alguma dica pra me dar.??

      Obrigado

      Excluir
  29. exelente... parabéns pela dica!!!

    ResponderExcluir
  30. nao funcionou. Quando tento abrir aparece uma mensagem "invalid or incomplete dxf input -- drawing discarted"
    alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Alguem pode me ajudar, faço esse procedimento e quando vou abrir o arquivo, dá a mensagem "invalid or incomplete dxf input -- drawing discarted"

    ResponderExcluir
  32. Muita Grato, sua dica foi muito eficiente!

    ResponderExcluir
  33. Nem sabe o quanto me ajudou ! Obrigado !

    ResponderExcluir
  34. nao funcionou. tentei varias vezes e nada. alguem teve o mesmo problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu! Não consigo mesmo. Fiz esse passo-a-passo mil vezes e nada. Tem influência a versão em que o arquivo é salvo? Tipo Autocad 2000/2004 etc?

      Excluir
  35. AMIGO, ACABOU DE ACONTECER ISSO COMIGO E FUI BASCAR UMA AJUNA NA NET E ACHEI VC. PARABÉNS PELA DICA VEIO. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  36. Muitissimo obrigado pela dica, funcionou

    ResponderExcluir
  37. Dê um recover no arquivo, antesn de salvar em DWF.

    ResponderExcluir
  38. Beleza me ajudou muito. ok

    ResponderExcluir
  39. me salvouuuuuuuuuuuuuuuu..já tava chorandoo rsssss
    brigadaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigada, funcionou de primeira!!!

    ResponderExcluir
  41. não deu certo comigo, qdo abro o novo arquivo aparece uma mensagem de erro,dizendo q deu erro ao enviar os comandos para o arquivo.... Que eu façoooo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com a mesma dificuldade, mas resolvi aplicar um audit no meu arquivo original DWG antes de fazer todo o processo. FUNCIONOU ! Abraços !

      Excluir
  42. Quando tentava abrir estava dando o erro na linha 8290.... Meu cad é 2010. O arquivo que estava usando estava salvo no cad 2000. Salvei como cad 2010. e fiz o processo usando tudo nos formatos de 2010 e deu certo. Tentem ai!

    ResponderExcluir
  43. Meu cad é 2007, nao deu certo.
    Fiz todo esse procedimento, qdo abro naum aparece nada, na barra de comando pede para dar enter, dou o enter mas ele abre em branco...
    Alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  44. Parabéns !!!!
    Você merece.

    ResponderExcluir
  45. Esse comentário é só pra ajudar...

    Quem não está conseguindo fazer o procedimento acima e dando a mensagem "invalid or incomplete dxf input -- drawing discarted" e depois dá enter e o arquivo abre em branco, pode ser que o arquivo original contenha alguns erros internos, então faça o seguinte:

    1 - Salve seu arquivo dwg original em outro lugar só por precaução. Assim vc não corre risco de perder seu trabalho.
    2 - Abra o AutoCad em branco, dê o comando RECOVER e selecione seu arquivo. O AutoCad vai auditar o arquivo e se esse possuir erros, ele corrigirá automaticamente.
    3 - Após isso é só salvar em DXF, fechar e abrir novamente.

    Eu estava com o mesmo problema, fiz isso e funcionou. Meu AutoCad é o 2012. Espero que funcione com vcs tb!

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim, com essa dica, fechou! Funcionou perfeitamente.

      Excluir
    2. VAAALLEEEEUUUUUUUU esta dica foi muito boa, obrigado galera

      Excluir
    3. Sensacionallllllllllllll!!!!!!!!!!
      Estava enlouquecendo... porque o meu estava dando erro também. Com o recover funcionou direitinho... Muito obrigada.

      Excluir
    4. ótimooooooooooooooooooooooooooooooooooo deu certo !!!!!!!!!!Obrigada!!

      Excluir
  46. o meu abre, mas continua com esses escritinhos chatos aparecendo

    ResponderExcluir
  47. VALEU AMIGO TUDO CERTINHO.

    ResponderExcluir
  48. MUITO BOA A DICA, para quem estiver com dificuldades leia todos comentarios.

    ResponderExcluir
  49. Ótimo! Funcionou de primeira!
    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  50. Comigo tb não estava dando certo. Ao invés de dar RECOVER, dei AUDIT e ai funcionou!!!

    ResponderExcluir
  51. Galera que não estão conseguindo, vai a dica que funcionou comigo, abri o arquivo, copiei o desenho e colei em outra janela do autocad, depois fiz o procedimento descrito acima (salvar como DXF, abrir e salvar como DWG) belezinha, tudo ok.

    ResponderExcluir
  52. Se der erro no DXF abra o arquivo com o notepad e de uma verificada na linha onde ocorreu o erro. Um problema que ocorre na exportação para DXF, q às vezes "esquece" ou "desconhece" o StyleTableRecord, nesse caso utilize o style "Standard" (ou se souber o Style correto...). Exemplo: erro na linha 9720. Abra o arquivo, vá até a linha 9720, se for o campo "AcDbDimStyleTableRecord" a segunda linha após representa o Style, escreva "Standard" nessa linha, salve e tente novamente.
    Obs. pode ocorrer o erro no final da "TableRecord", vc vai saber que é esse erro quando a linha DXF cair no campo "DIMSTYLE", nesse caso localize o "AcDbDimStyleTableRecord" imediatamente anterior ao "DIMSTYLE" e na segunda linha acrescente o valor "Standard". T+

    ResponderExcluir
  53. Muito boa essa dica, funcionou perfeitamente! obrigado

    ResponderExcluir
  54. Quem ta tendo problema tenta pegar o desenho, jogar num formato com outro desenho sem "bug" (vai "bugar" o formato) ai voce aplica o processo de "desbugar". Funcionou pra mim.

    ResponderExcluir
  55. no meu não deu certo, quando eu abro o arquivo dxf pede para eu dar enter, eu faço o que pede mas não aparece nada, pq?

    ResponderExcluir
  56. Valeu demais, deu certo aqui. Simples e fácil, obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  57. Eitcha! Pegou djireitchinho. Obrigado!

    ResponderExcluir
  58. Eu já utilizei deste procedimento para retirar o autocad educacional como a explicação lá de cima, mas não funcionou. Apareceu esta mensagem aqui:

    Invalid symbol table record name: "" on line 11426.
    Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded. e depois um enter para continuar e o arquivo não abre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com a mesma dificuldade, mas resolvi aplicar um audit no meu arquivo original DWG antes de fazer todo o processo. FUNCIONOU ! Abraços !

      Excluir
  59. Instalei a versão 2013 em portugues e não estou conseguindo retirar, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que o 2013 e 0 2014 são a prova desse truque,mas tem jeito,desenhe tudo nas outras layers, e somente na layer 0 deverá fazer um TEXT(qualquer coisa escrita serve). Daí, plote como DWG to PDF e no adobe reader desligue a layer 0. Resolvido?

      Excluir
  60. Muito Bom!
    Deu certo.
    Obrigado e Parabens

    ResponderExcluir
  61. Comigo estava dando aquele problema na abertura do DXF. Aí usei o comando RECOVER e resolveu. É só digitar Recover no Prompt com o arquivo problemático aberto e seguir os passos. Depois é só fazer o Save as ou DXFOUT e DXFIN e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava dando erro e sua dica funcionou!!

      Muito obrigado!!!!

      Excluir
  62. puts, salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  63. Muito Obrigado!!!
    Salvou meu trabalho!

    Abraço Até Mais!

    Espero e preciso receber outras dicas por e-mail.

    Att.

    Marcel Pereira.

    projetos.masp@gmail.com; ou music.masp@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Raquel!
    Gostaria de saber se você tem algum bloco ou dica de como desenhar escadas caracol pois estou com um cliente e ele solicitou no seu projeto. Também gostaria se pudesse me passar dicas sobre aprovação de projetos na prefeitura, como por exemplo qto. cobrar por metro quadrado e por mão de obra incluindo medição de terreno correrias, etc.
    Sou técnico em edificações. moro em Curitiba-PR, porém meu CREA só sairá ano que vem, devido ao certificado do curso, que saíra no final desse ano somente.
    Trabalho numa empresa de construção e sou o projetista deles. Qto. mais dicas você puder me passar sobre projetos eu agradeço de coração. Muito Obrigado mesmo!

    Att.

    Marcel Augusto Soares Pereira
    projetos.masp@gmail.com
    music.masp@gmail.com
    (41) 9696-4184

    ResponderExcluir
  65. Este problema não acontecia nos meus arquivos e começaram a acontecer agora... Fiz o passo a passo e resolveu, muito obrigado.
    Mas fica uma pergunta: todos os meus arquivos NOVOS agora aparecerão este stamp???? Ou isso é aleatório???

    ResponderExcluir
  66. Pra mim não funcionou, o arquivo não quis nem abrir depois. Eu mando abrir e ele cria um "Desenho 1" e não abre o meu arquivo. :/

    ResponderExcluir
  67. Obrigado por compartilhar seu conhecimento!!

    ResponderExcluir
  68. Showww de bola , não lembrava mais deste comando!!!! Obrigado....

    ResponderExcluir
  69. OBRIGADO ME AJUDOU BASTANTE VALEU!!!

    ResponderExcluir
  70. Bom dia

    Obrigado, otima diga, PARABENS

    ResponderExcluir
  71. Se der algum erro e ele pedir pra continuar e não abrir, faça o seguinte:
    Abra o arquivo dwg normalmente e faça o RECOVER do arquivo. Salve em DXF, abra o autocad e peça para abrir o arquivo que está salvo em DXF (não se esqueça de marcar para abrir os arquivos DXF na barra embaixo do nome do arquivo). Feito isso, se ele abri, e abrirá, salve em DWG e feche. Pronto. quando abrir o arquivo salvo em DWG não aparecerá mais a marca do texto.

    ResponderExcluir
  72. Muito Obrigado pelo conhecimento compartilhado. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  73. Muito obrigado, vc foi direto e sem arrodeios

    ResponderExcluir
  74. Como assim salvar o arquivo dxf em cima do arquivo corrompido? qual arquivo corrompido?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...