quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CowParade Porto Alegre

Não é Expointer, mas vai ter muita vaca sendo elogiada! 

O maior evento de arte urbana do mundo – a CowParade – chega pela primeira vez ao Rio Grande do Sul e invadirá as ruas de Porto Alegre a partir do dia 8 de outubro, quando a cidade amanhecerá repleta de simpáticas vaquinhas. Criadas por artistas gaúchos das mais diversas vertentes, as obras permanecerão até o dia 20 de novembro em exposição, atraindo milhares de olhares numa verdadeira galeria a céu aberto. Ao todo, 80 esculturas  feitas em fibra de vidro em tamanho natural serão espalhadas pelos quatro cantos da capital, colorindo as principais ruas, avenidas, praças e shoppings, entre outros pontos estratégicos.

Para os realizadores, que já puderam ver o conjunto de esculturas no galpão onde as vaquinhas foram customizadas, a primeira edição da CowParade Porto Alegre promete surpreender. “A qualidade artística está excelente. Buscando inspiração na sua história e tradição, os artistas gaúchos criaram obras lúdicas e esteticamente muito bonitas”, resumem Catherine Duvignau e Ester Krivkin, da Toptrends, empresa que detém os direitos de licenciamento da CowParade no País e realizam o evento em parceria com a Farah Service e com o patrocínio exclusivo da MU-MU. O patrono da mostra, Rodrigo Vontobel, fala que a idéia “é encantar e envolver o público com uma exposição totalmente democrática, acessível para quem quiser ver, tocar e interagir”.

Artistas sulistas consagrados, como Mauro Fuke, Zorávia Bettiol, Ana Norogrando, Eduardo Vieira da Cunha e Denise Haesbaert assinam obras ao lado de novatos como Fernando Giongo, Duda Lanna, Juliana Bassani e Mirele Riffel, entre outros. Designers, arquitetos, grafiteiros, publicitários ou apenas aventureiros no mundo das artes, todos tem em comum a oportunidade de arrancar sorrisos e atrair a atenção de milhares de pessoas que poderão ver as vaquinhas durante quase dois meses. “Com tantas vacas espalhadas por Porto Alegre, é inevitável que se descubra novos talentos. E o mais bacana é que em todas as cidades onde a CowParade passa, a paisagem urbana fica mais rica e colorida, num lindo museu interativo”, explicam as diretoras da Toptrends, que já realizaram edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

 Após a exposição nas ruas de Porto Alegre, no dia 21 de novembro, a CowParade segue para o Shopping Bourbon Country, onde ficará em exposição até o dia 30 do mesmo mês. No primeiro dia de dezembro, as 80 vaquinhas serão leiloadas em um grande evento no Teatro do Bourbon Country, e o dinheiro arrecadado será revertido para projetos do Funcriança, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, parceira institucional do evento.

CowParade Porto Alegre
 08/10 a 20/11 – Exposição – Ruas de Porto Alegre
21/11 a 30/11 – Exposição Shopping Bourbon Country
01/12 – Leilão – Teatro do Shopping Bourbon Country

Localização das mimosas em Porto Alegre:


Visualizar Localize as vacas da Cow Parade em um mapa maior


Fonte:  www.cowparade.com.br
           zerohora.com.br - Segundo Caderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...