terça-feira, 16 de abril de 2013

CBIC lança Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 - Desempenho de Edificações Habitacionais

 Esta à disposição dos associados da CBIC e interessados, para download no site da CBIC, a íntegra do Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 - Desempenho de Edificações Habitacionais, lançado dia 10 de abril, em Brasília, pela CBIC. Na publicação constam comentários técnicos e esclarecimentos jurídicos sobre como atender a Norma de Desempenho. Para o coordenador de Revisão da Norma de Desempenho da ABNT, Fábio Villas Bôas, o mercado da construção civil no Brasil, em sua maioria, está preparado para atender aos novos padrões de qualidade que entram em vigor em julho deste ano, baseado em critérios de desempenho de cada um dos diferentes sistemas construtivos de um edifício ou de uma casa. “Estamos discutindo esse tema há 13 anos”, afirma. Ele foi responsável por coordenar a revisão da Norma de Desempenho de Edificações (ABNT 15575), um processo que envolveu seis grupos de trabalho, com até 40 participantes cada, e quase 5 mil sugestões de diversos atores da cadeia produtiva.

Fonte: www.cbic.org.br

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A nova Norma técnica sobre Desempenho de edificações habitacionais deve finalmente despertar o avanço de estudos sobre isolamento térmico e acústico no Brasil, um setor que infelizmente não tem tido a atenção necessária na Construção Civil do Brasil nos últimos anos.
    A NBR 15.575 certamente trará a demanda por produtos mais eficientes do que os que são trabalhados no mercado brasileiro.
    Agora o setor de isolamento térmico e acústico deve enfim evoluir e seguir os passos do já avançado mercado exterior.
    Eu venho trabalhando com isolamento térmico e vejo os curtos passos que o setor tem dado.
    O material que trabalho é o isolante térmico líder nos EUA, Canadá, Panamá, México, e espero que agora no Brasil. Trazido e produzido pela VA CROP em Belo Horizonte atende, no momento, apenas ao Estado de Minas Gerais.
    O produto 3TC* utiliza o principio de isolamento a vácuo combinado material de baixa emissividade e alta refletância dos materiais aeroespaciais.
    Testado nos laboratórios altamente credenciados tais quais: Oak Ridge National Laboratory, Tennessee Valley Authority, University of Mississippi e Texas A & M.
    No Brasil faz parte do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Don Cabral colaborando com novos resultados e somando informações.
    Espero ver um avanço da tecnologia dos materiais usados, pois hoje se apresenta as problemáticas lã de rocha e lã de vidro como material disponível, o que nem é cogitado lá fora.
    Estarei à disposição para trocar informações e somar conteúdo para quem for de interesse no e-mail: ericmrodrigues@bol.com.br
    31-98471616
    31-25352349
    ERIC RODRIGUES.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...